AI logo China 1    A Educação em Direitos Humanos

    A Amnistia Internacional, reconhecendo que os direitos humanos são indivisíveis e interdependentes, trabalha na promoção dos Direitos Humanos inscritos na Declaração Universal dos Direitos do Homem e noutras normas internacionais, nomeadamente, o Pacto International dos Direitos Civis e Políticos, o Pacto Internacional dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais e a Convenção sobre os Direitos da Criança, entre outros igualmente relevantes, através de programas de educação em direitos humanos e de campanhas para a ratificação dos tratados de direitos humanos.

    Declaração Universal dos Direitos Humanos

    A 10 de Dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adoptou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos cujo texto integral se apresenta nas páginas seguintes.
    Após ter sido aprovada esta deliberação histórica, a Assembleia apelou a todos os os seus Estados membros para que promovessem o conteúdo da Declaração "possibilitando que fosse divulgado, exposto e lido principalmente em escolas e outras instituições de carácter educativo independentemente do regime político de cada país ou território".

    A Amnistia Internacional baseia o seu trabalho neste documento fundamental principalmente nos princípios implícitos nos Artigos 3, 5, 9, 18 e 19.
 

ai candle 6 Artigo 3. Todo o homem tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

ai candle 6 Artigo 5. Ninguém será submetido a tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

ai candle 6 Artigo 9. Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.                    

ai candle 6 Artigo 18. Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ..............

ai candle 6 Artigo 19. Todo o homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões ............
 

* Universal Declaration of Human Rights,   complete convention
* Declaração Universal dos Direitos Humanos,   Artigos 1 - 30

* Convention on the Rights of the Children,   chinese
* Convention on the Rights of the Children,   english
* A Convenção dos Direitos da Criança
 

  Amnesty International Macau,   Tel: 853 - 301403   Fax: 853 - 301403
E-mail: admin-mc@amnesty.org         Internet:  www.boes.org/ai/macau


One more Human Rights webproject by BOES.ORG
barbed wire, splitversion